Treinamentos

A grande concorrência existente entre as empresas exige delas melhorar e otimizar os processos para que possam superar as expectativas tornando-se mais competitivas.
Uma grande preocupação das lideranças para que as Organizações atinjam os seus resultados é o Desenvolvimento de seus colaboradores.
Um grande desafio é a melhoria das competências – CHA (conjunto de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes) e a Motivação.
Diante deste cenário foram desenvolvidos Treinamentos que aperfeiçoam técnicas e comportamentos. São eles:

1- Programa de Treinamento “DIAMANTE”

Focado na revisão de todas as etapas das ações de vendas desde o planejamento até o pós-venda.

VOCÊ tem um Método de Vendas por escrito da sua empresa?

Constatamos na prática que a grande maioria das Empresas, possuem parâmetros, metas, objetivos, planilhas, regras e procedimentos, etc. de quase tudo que rege as normas da Empresa, mas na hora do departamento de Vendas, NÃO existe por escrito um Método de Vendas que funcione na prática.

As grandes empresas e multinacionais até trazem suas regras de suas matrizes, mas aqui no Brasil eu não encontrei nenhum profissional de vendas que no campo, na frente do cliente de verdade, pratique a teoria que está no MANUAL de suas matrizes!

Foi pensando exatamente nesta carência, que desenvolvemos o treinamento denominado DIAMANTE.

Algumas perguntas que fizemos para os Diretores Comerciais e/ou Gestores de Vendas e recebemos apenas negativas:

Se os seus melhores profissionais de vendas saírem da sua empresa, você tem por escrito o que eles faziam no campo que realmente funcionava e traziam aqueles resultados?

Programa de criação de um Método de Vendas personalizado para a SUA EMPRESA, desde o planejamento das vendas até o pós-vendas.

Todos os nossos eventos são participativos, envolventes, descontraídos e baseados na realidade de cada ambiente e localidade, no final teremos uma Padronização no Atendimento com Excelência.

Alguns tópicos que serão abordados nestes eventos:

A. A importância da Sondagem (como esta fase é fundamental no fechamento de cada venda).

B. Abordagem profissional (técnicas fáceis e eficazes para transformar o atendimento e a venda numa experiência agradável, personalizada e eficiente).

C. Técnicas e dicas de como aprender as características, benefícios de cada produto/serviço e ajustá-los aos diversos perfis de cada cliente.

D. Como vender valor, (benefícios específicos para clientes exigentes = status,  comodidade, tranquilidade, serviços diferenciados exclusivos, comodidade, qualidade, sensações, emoções e não apenas produtos e preços).
Não só mencionar as características e sim mencionar os melhores benefícios de VALOR.

E. Ultrapassando as resistências e /ou objeções, técnicas comprovadas para vencê-las.

F. Técnicas de Fechamento de Vendas, (de nada adianta, atrair o cliente, fazer as melhores demonstrações e não fechar a venda) trataremos com todos os envolvidos cada uma das técnicas usadas pelo

2- Programa de treinamento modular “EXTRACTOR”

Consiste na aplicação de um sistema de busca que consegue extrair as melhores práticas que a equipe de vendas usa no dia-a-dia, conscientizando e validando junto à essa equipe, as ações que realmente trazem resultados.
Treinamento aplicado em módulos, maximizando o tempo e atendendo sob medida as prioridades da equipe comercial nas seguintes etapas do processo de Vendas:

1- Planejamento
2- Abordagem Profissional
3- Sondagem mais profunda e eficaz
4- Como descobrir o que tem Valor para aquele cliente
5- Conhecendo seus produtos e serviços pela visão do VALOR
6- Como os campeões ultrapassam as objeções
7- Técnicas diferenciadas de fechamento
8- Fazendo a venda adicional
9- Pós-Vendas e manutenção de Clientes.

3- Curso de ”NEGOCIAÇÃO”

Trata dos temas fundamentais que envolvem desde o planejamento até a finalização da negociação, analisando os diversos fatores que influenciam esse processo: das técnicas aos comportamentos e sentimentos envolvidos em cada etapa.
Sugere maneiras de como administrar ansiedade, pressões e inseguranças de forma a preparar os participantes para uma melhor performance.

Tópicos abordados nesse curso:

1- O local
2- Apresentação pessoal;
3- O tempo disponível;
4- Estudo da concorrência;
5- Que materiais utilizar e como;
6- Pontos fortes e pontos fracos da proposta que se tem em vista;
7- Como reforçar os pontos bons e minimizar os desfavoráveis;
8- Técnicas eficazes de fechamento de negócios;
9- Finalizações e a assinatura do Acordo;
10- Expandindo resultados;

4- Workshop

“Diferença entre escutar e ouvir, entender e compreender”
Este workshop tratará das difíceis competências que algumas pessoas tem que são:
1- Vigiar a sua ansiedade
2- Administrar a rapidez do seu raciocínio
3 – Não antecipar o que o seu interlocutor irá dizer
4- Como lidar com as suas interferências interiores

A arte de dar e receber feedback, como criar este hábito, como se controlar para escutar melhor e ter certeza do que o que você falou foi o que seu interlocutor entendeu.