ÚLTIMOS CASES

CASE 01

MULTINACIONAL FRANCESA

HÁ MAIS DE 15 ANOS INSTALADA NO BRASIL

Durante 2 dias fizemos a primeira Convenção de Vendas e criamos um Método de Vendas sob medida para essa empresa, usando nossa metodologia denominada treinamento DIAMANTE, respeitando as diferenças regionais em todo o país.

 

Após um curto período, iniciamos uma fase de expansão pelo Brasil e fiz recrutamento e seleção de novos profissionais de Vendas, (redesenhando o perfil do cargo e dos profissionais de Vendas,) indo pessoalmente a: Fortaleza, Brasília, Recife, Salvador, Rio, São Paulo (Capital e Interior), Curitiba, Santa Maria e Porto Alegre.

 

Fizemos a segunda Convenção de Vendas no ano seguinte, pelos resultados alcançados,  expandimos recrutamento  pessoalmente até Argentina nas Províncias:  

de Tucumán, Rosário, Buenos Aires, Santa Cruz, Córdoba, Santa Fé e Mendoza .

NECESSIDADE:

MELHORAR E AUMENTAR AS VENDAS

DIAGNÓSTICO:

EQUIPE COM POTENCIAL SUBUTILIZADO

Acompanhamos uma parte da equipe comercial durante 3 dias seguidos nas visitas de clientes potenciais, assistindo suas apresentações de vendas.

 

Analisamos o potencial de vendas e traçamos um plano de crescimento, diminuindo o número de visitas improdutivas e reuniões desnecessárias, criando uma estratégia diferenciada para obter melhor resultado a cada visita.

CASE 02

IMPORTADORA NACIONAL

MAIS DE 50 ANOS DE HISTÓRIA

A rotatividade de colaboradores era acima da média, desenhamos o novo perfil dos profissionais e desenvolvemos treinamento para auxiliar os Recursos Humanos na avaliação destes novos profissionais, disponibilizando inclusive, ferramentas para avaliarem os novos candidatos.

Após curto período de tempo, o  "turn over"  caiu e a retenção de talentos melhorou substancialmente, reduzindo custos e melhorando a lucratividade da Empresa.

NECESSIDADE:

DIMINUIR A ROTATIVIDADE DE COLABORADORES

DIAGNÓSTICO:

EQUIPE COM POTENCIAL SUBUTILIZADO

CASE 03

INDÚSTRIA DA MODA

RENOMADA E TRADICIONAL

NECESSIDADE:

ELABORAR UM PROGRAMA DE RECICLAGEM E TREINAMENTO EM VENDAS, PROMOVER UMA INTEGRAÇÃO MAIOR ENTRE OS NOVOS COLABORADORES E A EQUIPE ANTIGA.

 

MELHORAR AS VENDAS E CRIAR UMA FORMA DE NÃO TER TANTAS OSCILAÇÕES NO FATURAMENTO ( ALTOS E BAIXOS SEM SER SAZONALIDADE NORMAL)

 

DIAGNÓSTICO:

POR FALTA DE UM MÉTODO DE VENDAS PADRONIZADO DA EMPRESA, CADA PROFISSIONAL TINHA UM DISCURSO DIFERENTE, ARGUMENTAÇÕES NEM SEMPRE EFICIENTES, DESMOTIVAÇÃO E NECESSIDADE DE ENTROSAMENTO ENTRE OS REPRESENTANTES DE VENDAS EM TODO O BRASIL.

Convenção Nacional de Vendas durante 2 dias, onde junto com toda a equipe comercial, suporte a vendas, marketing, gestores, diretoria e sócios, criamos um Método de Vendas, personalizado e sob medida para aquela Indústria.

Pouco tempo depois deste Evento, o  Diretor Comercial  nos relatou que este encontro proporcionou um nivelamento por cima para todos os representantes de vendas e observou que todos que participaram, deram sugestões práticas, colaboraram com a metodologia e saíram  do evento treinados e motivados.

Após 35 dias, o novo Método  de Vendas já estava trazendo resultados e sendo inclusive aprimorado no campo, com novas saídas das novas objeções que estavam surgindo dos clientes. Criamos uma Ferramenta útil, validada pela força de vendas, onde estes profissionais acabam usando no campo, pois fizeram parte da construção de algo verdadeiro e útil no dia a dia deles.

CASE 04

EMPRESA DE SEGURANÇA

RASTREAMENTO DE CARGAS E CAMINHÕES

Demonstramos que os melhores profissionais tinham muitas semelhanças, propusemos expansão da equipe e iniciamos nossos serviços como Headhunter em vendas. Ampliamos o quadro em mais 5 novos profissionais, depois promovemos uma Convenção Nacional de Vendas.

Criamos um Método de Vendas através do nosso treinamento denominado DIAMANTE, e após 6 meses, começamos um Contrato de prestação de serviços de Consultoria.

 

Onde pudemos sugerir mudanças no organograma, nas responsabilidades, nova Política Comercial, campanha de incentivos e o crescimento foi super satisfatório e perene.

NECESSIDADE:

AUMENTAR A PARTICIPAÇÃO NO MERCADO, AUMENTANDO O FATURAMENTO E ABRINDO NOVOS CLIENTES.

DIAGNÓSTICO:

BOA EQUIPE DE VENDAS, TRAZENDO RESULTADOS POSSÍVEIS. SUBMETEMOS A EQUIPE TODA A UMA AVALIAÇÃO DE PERFIL COMPORTAMENTAL.

CASE 05

SEGMENTO DE BORRACHA

EMPRESA CONSOLIDADA

Sugestões implantadas: Mudança do organograma, revisão de alguns custos, terceirização de uma série de artigos, incremento no incentivo de outros que estavam num patamar aquém do potencial, reavaliação e recuperação da carteira de antigos clientes e nova lista de clientes inativos.

NECESSIDADE:

AUMENTAR VENDAS, DESCOBRIR MOTIVOS DA ESTABILIZAÇÃO DO FATURAMENTO, ABRIR NOVAS FRENTES E/OU LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS, CRESCER MARKET SHARE.

DIAGNÓSTICO:

A SITUAÇÃO ERA COMPLEXA POIS TINHAM VÁRIAS UNIDADES DE NEGÓCIOS, OS CUSTOS PODIAM SER MELHORES DISTRIBUÍDOS, POIS ALGUNS ERAM PENALIZADOS EM FAVOR DE OUTROS. ALGUNS PROBLEMAS NA PRODUÇÃO DE CERTOS ARTIGOS, COMPROMETIAM A LUCRATIVIDADE DE TODO O FATURAMENTO.

Inúmeras palestras e treinamento de Vendas durante o período de 6 meses de Contrato.

Resultados: Novos patamares de vendas, melhoria no relacionamento com antigos clientes e Representantes de todo Brasil, melhoria real nas vendas e lucratividade, melhor transparência nos custos de cada Unidade de Negócios e seus diversos produtos.

 

Como podem notar, cada cliente tem suas peculiaridades, cada segmento tem suas nuances, e mesmo os mesmos pedidos, foram resolvidos de formas diferentes e de forma satisfatória.

 

Por isso, conte para nós quais são seus planos e ajudaremos a chegar lá com Economia de: Tempo, de dor de cabeça, de desperdício financeiro, recursos, com rapidez, comodidade, conforto e Segurança. 

FALE COMIGO.

Vamos bater um papo, entender as reais necessidades e prioridades para que juntos possamos tomar as melhores decisões.

Aguardo seu contato!

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