Buscar

COMO MAXIMIZAR SUAS CHANCES NAS ENTREVISTAS.

O QUE OS ENTREVISTADORES QUEREM SABER DE VOCÊ?


Os entrevistadores, sejam eles do RH, Gestores, Headhunters ou os próprios empregadores, querem na verdade saber é se você se encaixa na Empresa, no time, na equipe, no cargo e nas atividades do dia a dia.


As estatísticas não mentem: As empresas contratam seus colaboradores, olhando seu CV, suas experiências, seu nível de estudo, suas competências, etc... mas muitas vezes acabam dispensando por comportamento!


Pense nas pessoas que você conhece que são verdadeiras sumidades nos seus segmentos, e assim mesmo tem uma certa dificuldade de se recolocarem! Conseguiu se lembrar de alguém? Conhecem tudo, tem um CV maravilhoso....mas a "personalidade"....lembrando sempre que não tem Certo ou Errado, e sim a pessoa certa no local certo na hora certa. Este é o motivo para você se conhecer cada vez melhor, investir no auto conhecimento sempre traz bons rendimentos.


Vamos aos exemplos: A vaga por exemplo é de um Gestor de uma equipe de Vendas a nível Nacional, a remuneração fixa é de R$ 20k + bônus sobre a equipe de até + 7 salários /ano.

Benefícios de mercado e viagens constantes pelo país todo. Candidato: Tem no seu perfil (que pode ser avaliado com a ferramenta denominada DISC) as seguintes características: Indivíduo com alta capacidade de persuasão, falante, gosta de trabalhar em equipe, diplomático, positivo, articulado. Profissional calmo, paciente, tenaz, controlado e não agressivo, de bom senso, precavido e previsível.


Com o nível de estudo adequado e até com idioma extra de nível intermediário. Você o contrataria? ...


- Eu não!

- Porque?


Esta é umas das vantagens de se contratar um Headhunter especializado.


Esta pessoa com certeza iria ficar atraída pela remuneração, benefícios, mordomias, exposição, equipe, etc.mas teria grandes problemas em tomar decisões impopulares, de se manter firme, de despedir alguns colaboradores, de cobrar metas e resultados, e pior, de viajar sempre e se ausentar do convívio familiar e seguro.


Este é um típico caso de colaborador que não aguenta tanta pressão e acaba deixando a Organização com menos de 2 anos de casa, gerando uma rotatividade de alto custo para todos os envolvidos.


Minha pergunta é: "Você se conhece bem a ponto de recusar uma oferta aparentemente interessante?"

17 visualizações

Todos os Direitos Reservados © 2020 SERGIO BOGAERT